Comporte-se de 04 de Maio de 2010

Notícia: Cris Simon, de EXAME.com 04/05/2010 18h39min/
McDonald's cria sanduíches especiais e promoção para a Copa




Dando seguimento ao calendário de programação especial para a Copa do Mundo da FIFA, da qual é patrocinador oficial desde 1994, o McDonald's está oferecendo desde ontem sete sanduíches temáticos em seus restaurantes.

Inspirados em elementos da culinária do Brasil, da Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e dos EUA, seleções favoritas ao troféu na competição, os sanduíches estarão à venda até meados de julho deste ano. Cada dia da semana terá um dos sanduíches no cardápio.
É a terceira vez que a rede de fast-food cria um menu exclusivo para o período de Copa do Mundo. A primeira experiência foi em 2002, tendo sido repetida em 2006. Em 2010, a expectativa é de o crescimento em relação às vendas da edição anterior seja de 12 a 13%, de acordo com Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald's na América Latina
"Esperamos vender entre 2 e 2,5 milhões de sanduíches. Isso significa que aproximadamente 60 toneladas de mix de folhas serão consumidas durante os 52 dias de promoção", afirma Gnypek.
Junto com os sanduíches, o McDonald's lança também a promoção "Palpite Campeão", que dará R$ 2 milhões aos vencedores. Para concorrer ao prêmio, os consumidores devem adquirir um dos sete sabores: McEspanha, McArgentina, McFrança, McBrasil, McEstados Unidos, McItália e McAlemanha. As embalagens das refeições trazem um palpite para a final da Copa do Mundo. O cliente deverá então realizar o cadastro com o número do cupom fiscal referente ao sanduíche no site da promoção: www.mcdonalds.com.br/palpite. A campanha ficará em cartaz até 25 de junho de 2010.
Segundo Gnypek, o McDonald's prevê um investimento de 20 milhões de reais (números relativos ao Brasil) nas promoções do período de Copa do Mundo da África do Sul.


Comporte-se da aula do dia 04/05 tema criatividade.

Escolhi essa reportagem, pois como visto na aula as empresas sempre devem estar buscando maneiras inovadoras para atingir seus clientes, como a cada ano o McDonald’s vem fazendo de forma muito inteligente.
Como a empresa de fast-food já é patrocinadora oficial da copa do mundo FIFA desde 1994, vem buscando e tendo sucesso com campanhas criativas a fim de ganhar novos clientes e garantir ainda mais a confiança dos já existentes.
O ponto forte, a criatividade, usada nesta ultima campanha, não esta só no fato de utilizar sanduíches exclusivos com países da copa, pois tal promoção já é utilizada desde a copa de 2002, o que vem como diferencial das outras é a premiação por forma de um bolão, cujo prêmio é de 2 milhões. Esta foi a meu ver uma forma bastante criativa de agradar aos seus clientes, proporcionar sobre eles a vontade de comprar seus produtos ainda mais e ainda aumentar a fama da grande marca mundial que é o McDonald’s.
Resumindo as empresas não podem parar, devem sempre estar inovando de uma forma humana e criativa.


POR: Fernando Baglioli Lickfeldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário