Comporte-se de 24 de Março de 2010

Quem está por traz dessa barrinha.
Em 1968 o empresário Rodrigo Loures junto com mais três sócios amigos de infância tiveram a brilhante idéia de criar uma empresa que a principio seria uma fornecedora de alimentos para merendas escolares, programas esportivos e forças armadas. Para Rodrigo Loures o começo não foi nada fácil, a primeira idéia dos dois sócios era um tipo de alimento feito a base de flocos de batata desidratada, mas como os dois sócios desconheciam o processo de fabricação, a idéia não deu certo vindo assim à primeira crise. A empresa então começou a fabricar alimentos nutricionais para crianças, gestantes, hospitais e indústrias, foi o aí que o bioquímico João Alberto borgnon que foi diretor de tecnologia da companhia na época e que hoje ocupa o cargo de patrocinador executivo foi procurado pelo instituto de estudos amazônicos para desenvolver um produto que contribuísse parar o desenvolvimento sustentável da região amazônica, fabricou a primeira barra de cereais do mercado, com castanhas produzidas pro cooperativas de seringueiros, assim nascia à barra de cereais NUTRY.
Na mesma época em que a NUTRY a empresa passa por uma reformulação, pois o governo tinha parado de pagar e comprar a alimentação moderno-infantil responsável por 70% da receita da empresa, o faturamento caiu pela metade e a empresa estava descapitalizada e os funcionários estressados.
Após a empresa atravessar sua pio turbulência em 1997, a empresa tinha que re renovar. O caminho para a reformulação foi alcançada por meio de uma abordagem chamada investigação apreciativa que se apóia nos sonhos individuais e nas redes de cobertas de valores e experiências positivas.
Hoje Rodrigo Loures é dono da empresa nutrimental se tornou uns empresários bem sucedido apesar dos problemas de transformações bem sucedidas apesar dos problemas e transformações que a empresa passou.
A relação entre a matéria da revista e a aula é a de que a necessidade do empresário Rodrigo Loures era montar uma empresa, motivada por esse sonho ele idealizou projetos visando o crescimento da empresa, mas com alguns problemas que surgiram ele se frustrou, gerando uma nova necessidade para que a empresa crescesse novamente, ou seja, os planos frustrados dele geraram novas idéias e motivando-o novamente para o sucesso.


POR: Raphael de Oliveira Kruger

Um comentário: