Comporte-se de 24 de Março de 2010

Artigo: EQUIPES VIRTUAIS? NÃO, REAIS E EFICAZES.

O artigo relata uma pesquisa feita com 80 equipes de 28 laboratórios de desenvolvimento de software, do mudo tudo. Essa pesquisa buscou mostrar o desempenho de equipes que trabalham juntas, mas geograficamente distantes chamadas muitas de vezes de equipes virtuais.
Constataram então que a distancia física entre essas equipes diminui a intimidade e a afinidade entre os membros, mas pode mesmo assim trazer vantagens para a empresa como; alcançar maior nível territorial se for de países diferentes podem compartilhar diferenças culturais.
Na pesquisa feita constatou que os processos diretamente relativos à tarefa dão um melhor resultado em equipes dispersas, mas claro que todo esse bom resultado das equipes dispersas dependem de um bom gerenciamento.
Na aula anterior o Professor falou a respeito do Teletrabalho, que seria o trabalho em casa sem necessariamente ir até a empresa, e lendo o artigo podemos ver que isso é possível e pode trazer bons resultados para a empresa quando bem acompanhado e bem gerenciado.


Revista: HSM Management – edição 78
Janeiro/Fevereiro 2010


POR: Cecília Gebran Beduschi

Nenhum comentário:

Postar um comentário