Comporte-se de 23 de Março de 2010

O que eles não viram
A matéria faz uma analise sobre o recall que abalou a japonesa Toyota, gigante e ícone de tradição do setor automobilístico.
Inicialmente é feito um lembrete sobre a situação delicada na qual a empresa já se encontrava, devido à crise econômica, depois é feito um balanço dos prejuízos com dois bilhões de dólares em custo, 8,5 milhões de carros afetados e queda da participação de mercado de 18% para 14%, o menos desde 2006.
Através da apuração dos fatos, chegou-se a conclusão que o principal problema foi à falta de habilidade dos gestores em lidar com um problema global. O defeito foi conhecido e escondido por mais de dois anos e a empresa só agiu quando pressionada por órgãos de segurança. Alem disso, houve a falta de responsabilidade do presidente global ao designar como porta-voz o presidente da montadora dos estados-unidos, só se pronunciou quatro meses apo o primeiro anuncio e sem satisfações convincentes.
Analistas afirmaram que o problema pode ter sido causado pela ambição da Toyota em se tornar líder de mercado, abrindo fabricas sem treinar funcionários devidamente.


POR: Lucas Panico de Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário