Diário - 23 de Março de 2010

Na aula de ontem dia 23 de março o professor marciano ressaltou mais uma vez que os indivíduos têm necessidades que precisão ser satisfeitas, para que isso resulte na sua motivação, caso isso não ocorra pode desencadear uma frustração que causa a desmotivação ao indivíduo. Um sujeito desmotivado pode reelaborar seus ímpetos encontrando assim sua real necessidade. No em tanto os indivíduos que não conseguem reelaborar acabam com depressão, tristeza e angustia.

Nesta aula também foi citada a importância da ética de um gestor com a responsabilidade social. Um gestor não pode interferir na vida de seus funcionários, mas se problemas esternos levarem a desmotivação de tal cabe a ele interferir de maneira passiva, conversar com o indivíduo em questão para a resolução do problema. Isso se enquadra na responsabilidade social interna, mesmo em uma grande empresa temos como ter a ligação com todos, pois existem profissionais para tal ligação, como gerentes, supervisores, lideres e outros.

No papel de gestor frequentemente nos deparamos com as responsabilidades de nossas escolhas, temos de agir com coerência e ética nas nossas decisões, pois elas podem desencadear coisas de níveis gigantescos por isso devemos ter uma visão macro e nunca micro.

Devemos ver que um profissional eficiente não é o bastante, pois trabalhadores que tenham competência podemos construir o que devemos buscar e a e eficácia para que o individuo não somente cumpra com o seu papel mas buscando sempre o melhor do coletivo, inovando com qualidade de trabalho e com o senso de equipe.

POR : Gisele Conceição Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário